domingo, 19 de dezembro de 2010

A noite que não dormia

"Dorme."

Era sempre o vento a bater na janela.
A folhagem virgem a instigar meus instintos
Meus olhos latejando, bocejos.
Havia uma aventura a viver.

Via morcegos açoitando ela,
Cansada, passava lenta e passivamente,
Como se ninguém quisesse que se fosse.

Eu não,
Implorava que chegasse o dia,
Aquela noite fria quase me encarava,
Por aquela pequena janela fechada.

No fundo, um inseto cantava.

Meu Deus! A noite não passava!
Chopin me ninava os sentidos
Embora só,
Sentia um dó com ré sustenido
Mas o sono desejado
Não vinha nunca para o meu alívio!

Virava de um lado
O outro, amassado, me irritava,
Contava carneiros, dinheiro, cantava
E eu pensava apenas nela.

Dormir não deve ser permitido
Aos que amam!

Lucas Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário