sexta-feira, 23 de março de 2012

Pior que amar




Encontrei um sentimento agora a pouco,
Metido, pudico, insosso.
Que me amordaçou os ossos,
E me esmagou o peito.

Sentimento ruim,
Rarefez-me outra vez.
Ainda sinto o fervilhar do Tempo ansioso,
E escuto atroz, barulhento, o coração copioso,
Que insistia em
amar.

Sentimento bobo este,
Menos violento, menos avassalador,
Só de vez em quando mata.
Esse que sinto agora, não,
Já me roubou as sete vidas,
E ainda que as tivesse mais, levaria.
Esse não perdoa ninguém.

Queriam estudá-lo os alquimistas,
Todos os vassalos, cientistas...
Minha mãe, e até os desolados.
Ocupariam assim, a vida inteira.

Esse sentimento, porém,
Nos faz refém, e tira até mesmo a nossa força.
E como se não bastasse, o infame,
É persistente. E mesmo não querendo
Lembrar, ele nos arranca um suspiro...
Sina perigosa é ter saudade.
Lucas Matos

2 comentários: